DÚVIDAS
CIRURGIAS
ESTÉTICAS
Orelhas

• A otoplastia deixa cicatrizes muito aparentes?

Esta cirurgia praticamente não deixa cicatrizes visíveis, uma vez que a incisão é feita no sulco atrás da orelha. Além disso, é uma região com pele muito fina e baixa tensão promovendo uma cicatrização muito boa.Assim sendo, a cicatriz em poucos meses é quase imperceptível e também fica escondida atrás da orelha.

• Qual é a idade mínima para a realização desta cirurgia?

O mais importante a ser observado é o comportamento da criança.Existem casos que já aos 03 anos de idade a criança apresenta-se tímida,retraída,evita contatos com pesssoas estranhas e nem quer sair de casa.Os pais que são os melhores conheceores de seus filhos,poderão facilmente perceber que algo está errado .Nestas circunstâncias é importante consultar um especialista.Em fim, a cirurgia DEVERÁ ser realizada quando a criança apresentar problemas.
   Em casos sem maiores traumas,é mais comum ser realizado a cirurgia após os 09 anos de idade.Esta cirurgia poderá ser realizada em qualquer idade.

• O cabelo atrapalha a ação do cirurgião? Precisarei cortá-lo?

Muito pelo contrário, além de não atrapalhar, o cabelo longo ajuda a disfarçar o inchaço e a cicatriz.

• O resultado da otoplastia é imediato?

Os detalhes da orelha já podem ser vistos imediatamente após a cirurgia. Porém, nos primeiros 21 dias há um leve inchaço  que IMPEDIRÁ mostrar com detalhes o novo formato da orelha. O resultado mais real será possivel após os 06 meses da cirurgia.

• Qual é a posição correta para dormir?

Mantenha o rosto preferencialmente virado para cima, porém dormir de lado é permitido. Com as TÉCNICAS MODERNAS que usamos,DISPENSAMOS USO DE FAIXA .Para melhor conforto, recomendamos um enfraquecimento do travesseiro, o qual é possivel com abertura de um "buraco"no centro do mesmo.

• É possível que a orelha volte a abrir depois da cirurgia?

Com as técnicas atuais que empregamos,é muito difícil ocorrer este problemas.Com o emprego de técnica que são usadas atualmente,toda a "mola"da cartilagem é quebrada.Isto torna-se desnecessário o uso de faixas(tiaras) no pós operatório,Raramente poderá ocorrer pequenas aberturas que poderão necessitar refinamentos.
LOCAIS DE ATENDIMENTO:
Atendemos em todos os hospitais de Santa Maria e também algumas cidades próximas.
Agende com:
Rua Pinheiro Machado, 2380 - Cj.506
(55) 3221.4030 e 3222.4445
Santa Maria - RS - Centro

WhatsApp: (55) 9686-6036