DÚVIDAS
CIRURGIAS
ESTÉTICAS
Nariz - Rinoplastia

• A partir de quantos anos posso realizar rinoplastia?

Logo após a puberdade, as estruturas cartilaginosas (que são grande parte na estrutura do nariz) já estão formadas, sendo, portanto, possível realizar a cirurgia. No entanto, esse tipo de procedimento, por tratar-se de estrutura central da face, muda muito a fisionomia pessoal, podendo interferir em traços de personalidade. Por isso, assim como em toda cirurgia, é recomendável muita maturidade emocional, o que nem sempre encontramos em adolescentes. Cirurgias em menores de idade são possíveis, mas devem ser avaliadas caso a caso. 

• Ouvi dizer que existem diversos "modelos de narizes". Quais são?

Em nosso país existe muita miscigenação, o que produz belezas por vezes muito raras e exóticas. Encontramos, então, uma mistura de varias etnias, produzindo formas e tamanhos diferentes de narizes.

• Posso escolher o tamanho e forma do nariz que desejar?

Existem parâmetros bem definidos de proporção facial que produzem um resultado harmônico. Tão importante quanto o formato do nariz é se "ele combina ou não com a face". Proporções de largura, altura e angulações são estabelecidas e buscadas. Cada tipo de nariz comporta uma mudança específica. Baseamos as mudanças do nariz sempre em dois fatores: 1) O que em seu nariz pode ser mudado. 2) O que em seu nariz deve ser mudado. Isso somente pode ser definido com uma extensa e minuciosa conversa entre médico e paciente. Nem sempre o que o paciente quer é possível e nem sempre o que o médico pode oferecer é o que o paciente quer. Somente conversando para saber. 

• Tenho a ponta do nariz "gordinha" ou "batatinha". Dá para melhorar?

Frequente queixa em narizes caucasianos. Chamamos de ponta "bulbosa" quando tem formato redondo e com pouca projeção. O resultado dessa cirurgia depende muito da espessura da pele. Peles muito grossas não permitem que o resultado esculpido nas estruturas internas apareça. Ou seja, peles grossas têm resultados parciais. Em geral o resultado é muito agradável. 

• Vale mesmo à pena operar?

A rinoplastia proporciona melhora considerável na fisionomia estética e funcional. Quem espera a perfeição completa não deve ser operado. Somos imperfeitos por natureza, com várias assimetrias em maior ou menor grau em várias partes do corpo. Não é diferente no nariz. Algumas características desfavoráveis muito marcantes podem sim ser corrigidas (atenuadas). Se você espera resultados realistas, será muito feliz com sua cirurgia. 
LOCAIS DE ATENDIMENTO:
Atendemos em todos os hospitais de Santa Maria e também algumas cidades próximas.
Agende com:
Rua Pinheiro Machado, 2380 - Cj.506
(55) 3221.4030 e 3222.4445
Santa Maria - RS - Centro

WhatsApp: (55) 9686-6036