DÚVIDAS
CIRURGIAS
ESTÉTICAS
Abdominoplastia

• Qual é o tamanho da cicatriz de uma abdominoplastia?

Poderá variar muito caso a caso. É mais comum ficar entreas espinhas ilíacas, isto é, as saliências ósseas  da cintura. Mas poderá ser além destas saliências e até a região lombar. O que vai realmente determinar a extensão é a quantidade de pele excedente que sempre deverá ser removida, sem deixar pregas ou ¨orelhas¨. Deve-se tentar deixar a cicatriz na prega inferior do abdômen na região em que as roupas intimas escondam. Infelizmente nem todos os casos são 100% possíveis. Existem limitações.

• Terá problemas caso engravidar após a abdominoplastia?

Não terá problemas. Não recomendamos esta cirurgia para quem deseja ainda uma gravidez. Como a pele ficará esticada pele cirurgia, um aumento do abdômen durante a gestação, poderá romper estrias que não serão removidas.

Existem casos especiais que devem ser analisados. Não deve-se generalizar. Converse com seu cirurgião caso ainda desejar uma gravidez.

• Qual é a diferença entre mini abdominoplastia e abdominoplastia?

Na mini abdominoplastia a quantidade de pele removida é menor que a abdominoplastia clássica. A indicação é restrita a casos em que o umbigo tem posição bem alta e pouca pele excedente. O cirurgião terá que avaliar e decidir qual das duas cirurgias será indicada.

• Em abdômen saliente ou muito projetado, que resultado pode-se esperar?

Estes tipos de abdômen tem algumas peculiaridades a serem analisadas. Caso a musculatura esteja flácida, o reforço desta, poderá trazer benefícios. Porém  a quantidade de tecido adiposo (gordura localizada) poderá deixar o resultado insuficiente, bem como a postura, enfisema pulmonar e outros problemas poderão ser causas difíceis ou até impossíveis de resolver.

Uma lipoaspiração em um segundo tempo para casos de gordura localizada poderá melhorar ou até resolver.

• A abdominoplastia deixará remove gorduras?

A cirurgia de abdômen visa remover um retalho em forma de elipse infra umbilical com a respectiva pele e gordura. Esta parte removida não tem muito peso (de 500g até 2000g). Portanto, NÃO é uma cirurgia de emagrecimento.

• Como ficará a sensibilidade do abdômen apósa abdominoplastia?

É previsível uma redução da sensibilidade na região abaixo do umbigo. Inicialmente é de extensão maior. Com algumas semanas a área reduz um pouco.Uma pequena área a sensibilidade NÃO RETORNARÁ ao normal.

• Em quanto tempo após a cirurgia pode-se retornar a atividade sexual?

Geralmente de duas a três semanas após. Deve-se conversar com seu médico que poderá levar em conta a evolução pós operatória.

• É possível fazer outras cirurgias ao mesmo tempo que a abdominoplastia?

Geralmente sim. Deve-se avaliar as condições clinicas gerais acima de tudo. É frequente a associação de cirurgias ginecológicas, cirurgias de mamas, lipo, etc. A associação não pode exceder um tempo que possa diminuir a segurança.
LOCAIS DE ATENDIMENTO:
Atendemos em todos os hospitais de Santa Maria e também algumas cidades próximas.
Agende com:
Rua Pinheiro Machado, 2380 - Cj.506
(55) 3221.4030 e 3222.4445
Santa Maria - RS - Centro

WhatsApp: (55) 9686-6036