CIRURGIAS REPARADORAS
Reconstrução de Mamas
   A palavra câncer assusta qualquer pessoa.Quando se trata da mama, o impacto inicial é ainda mais delicado para muitas mulheres.Além do risco de gravidade,a feminilidade fica ameaçada .
   Felizmente esta patologia teve grandes avanços na prevenção e tratamento.Portanto ,se considerarmos as possibilidades de cura,a situação fica mais tranquila.

   O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado precocemente, o prognóstico é favorável.É claro que muitos fatores devem ser considerados,como tipo histologico do câncer,imunidade da paciente estágio no diagnostico,etc.

Para os casos das mulheres que, infelizmente, foram surpreendidas com este problema, não há outra forma se não encará-lo de frente. São necessárias muitas vezes além da cirurgia, sessões complementares de quimioterapia e radioterapia. É uma caminhada dura e difícil que pode ser aliviada com a ajuda de um acompanhamento multiprofissional,como mastologistas, radioterapeutas, oncologistas, psicólogos, enfermeiros, fisioterapeutas e o cirurgião plástico.

Temos hoje a possibilidade de realizarmos a reconstrução da mama, uma ótima opção para melhorar a qualidade de vida de uma mulher submetida à mastectomia (retirada da mama). Ela reduz o impacto físico e emocional e repara a mutilação da mastectomia, restaurando a forma e o volume da mama retirada. Isto preserva a autoimagem da paciente e contribui para uma recuperação psicossocial menos traumática.

A preocupação constante que temos com nossas pacientes nos fez desenvolver esta sessão no site para propiciar uma melhor qualidade de vida para quem está passando por esta situação tão delicada. Aqui, além de encontrar informações técnicas sobre a reconstrução das mamas, você tem a oportunidade de descobrir as perguntas e respostas mais comuns feitas pelas pacientes que estão passando pelo problema.

Para a mulher, a mama é um órgão carregado de simbologia afetiva. O medo da perda deste símbolo pela mastectomia projeta a fantasia de outras perdas como: a feminilidade, a identidade feminina e a sexualidade, elementos fundamentais para o bem estar da mulher. Manter  a serenidade, fé e a coragem para enfrentar este momento tão especial é importante ter apoio de pessoas da familia,amigos e profissionais afins.
  Fazer  um tratamento apoiado em bons profissionais e confiar de que tudo vai dar certo ,poderá ser o caminho mais fácil .
LOCAIS DE ATENDIMENTO:
Atendemos em todos os hospitais de Santa Maria e também algumas cidades próximas.
Agende com:
Rua Pinheiro Machado, 2380 - Cj.506
(55) 3221.4030 e 3222.4445
Santa Maria - RS - Centro

WhatsApp: (55) 9686-6036