CIRURGIAS ESTÉTICAS
Prótese de Silicone
O desejo de toda mulher brasileira é ter seios fartos, rijos e sensuais. A cirurgia para aumentar as mamas com uso de próteses de silicone tornou-se prática comum e muito natural porque deixou de ser tratada como tabu e passou a transcender o simples aspecto estético.

Desde o boom do silicone no Brasil, em meados dos anos 90, a mulher brasileira vem se preocupando cada vez mais em exibir seios bonitos e volumosos, fazendo com que o bumbum, que é preferência nacional, dispute espaço com as mamas de igual para igual. De qualquer modo, seja lá qual for o motivo de colocar a prótese de silicone, isso não é mais um símbolo que provoque preconceito ou sugira vulgaridade.

Em 2009, uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica revelou que foram realizadas no País aproximadamente 645.000 cirurgias plásticas, sendo que 19% foram de mulheres que aderiram ao implante mamário. Entretanto, não se sabe o número exato de mulheres que possuem prótese de silicone, mas estima-se que no mundo cerca de dez milhões fazem uso dela.

Sabe-se que a inclusão da prótese de silicone não aumenta o risco de câncer, nem tampouco promove o desenvolvimento de doenças autoimunes como se pensava antigamente. Além disso, com a evolução das técnicas de exames de imagem para o rastreamento do câncer de mama, sabemos hoje que a presença da prótese não influencia no seu diagnóstico, assim como outras doenças mamárias. Além disso, a qualidade dos materiais empregados nas próteses aumentou muito, o que provocou um aumento significativo na sua durabilidade.

A Mamoplastia de Aumento, através da inclusão de prótese de silicone, tem como resultado uma melhor harmonia entre a forma e o volume dos seios. É uma das cirurgias plásticas estéticas mais famosas no mundo e conta com várias técnicas e tipos de próteses. Há sempre uma opção de melhorar seus seios de acordo com seu biótipo! Ser uma mulher mais feliz e sensual só depende de você!

Quem recorre a esta cirurgia, geralmente sofre de hipoplasia mamária, ou seja, possui seios pequenos em relação ao restante do corpo. É comum o problema apresentar-se somente após a adolescência em muitas mulheres. Porém, pode surgir a qualquer tempo após um regime severo ou uma gravidez (involução mamária pós-gravídica) e, nestes casos, a hipoplasia geralmente vem acompanhada de flacidez de pele na região. Deste modo, nos casos de mamas pequenas com excesso de pele recorremos ao lifting de mamas com inclusão de prótese.

Marque sua consulta e saiba mais sobre cada detalhe desta cirurgia. Se você não estiver satisfeita com o seu corpo, mude! Ser uma mulher mais feliz e sensual só depende de você. 
FOTOS
VÍDEOS
DÚVIDAS FREQUENTES

• Histórico

As próteses de silicone começaram a ser usada quase que experimentalmente por volta de 1960 nos EUA. Seu mentor já tentava uma resposta aos anseios de mulheres as quais queixavam-se que tiveram seus seios reduzidos após emagrecimento, gestações ou por problemas hormonais. Desde então, a evolução dos bio-materiais foi de enorme importância. A mais relevante, com certeza, foi a advento do silicone em gel coesivo. Esta propriedade evita que o silicone extravase, o que não acontecia com o silicone em gel não coesivo.

• As próteses de silicone tem duração vitalícia?

Não. Estima-se que o tempo médio de duração de uma prótese é cerca de 10 anos, mas poderá ser necessário trocar até mesmo antes de 10 anos. Porém, poderá permanecer por tempo indeterminado desde que não apresente alterações na forma, consistência, sensibilidade, e adequadamente acompanhadas por exames  que demonstrarem que as próteses estão normais.

• Existem marcas de silicone melhores e piores?

Existem no mundo apenas duas fábricas de silicone. Ambas situadas no Vale do Silício-EUA.
Estas fábricas fornecem matéria para todas as ¨confeccionadoras¨ que fabricarão as diversas marcas com modelos e formas variáveis.

• A inclusão de prótese interferem na amamentação?

Não. As vias de acesso ou incisões são realizadas conservando as estruturas anátomo funcionais. Em poucos meses após a cirurgia a mulher poderá engravidar sem problemas.

• As vias de acesso/incisões podem determinar redução de sensibilidade?

Qualquer incisão pode determinar redução da sensibilidade abaixo do complexo aréolo-mamilar, bem como o tamanho da prótese a ser incluído (quanto maior a prótese maior o descolamento para confeccionar o espaço). Mas felizmente a sensibilidade retornará em alguns tempo após (dias ou até mesmo anos). Embora  muito raro, existem casos em que a redução permanecerá para sempre.

• Qual o valor de uma prótese de silicone?

São encontradas no mercado diversas marcas e modelos, com valores que vão desde R$1.600.00 à R$2.500,00.  A este valor deverá ser acrescentado custo do hospital e honorários da equipe médica.

• Com que idade poderá ser colocado prótese de silicone?

Devemos considerar em primeiro lugar o desenvolvimento completo da paciente. Geralmente a partir dos 16 anos de idade já poderá ser avaliada. Mas ainda poderá ser protelado.
LOCAIS DE ATENDIMENTO:
Atendemos em todos os hospitais de Santa Maria e também algumas cidades próximas.
Agende com:
Rua Pinheiro Machado, 2380 - Cj.506
(55) 3221.4030 e 3222.4445
Santa Maria - RS - Centro

WhatsApp: (55) 9686-6036