CIRURGIAS ESTÉTICAS
Nariz - Rinoplastia
É a cirurgia realizada no nariz visando obter uma harmonia com o conjunto da face.

É uma das cirurgias mais frequente que realizamos.

O defeito mais comum é a saliência do dorso, ponta, narinas ou outras partes  do nariz. Os pacientes que nos procuram geralmente referem não gostarem do nariz. Pode ser por um simples defeito na ponta ou dorso, por nariz muito desproporcional ao tamanho da face, ponta muito caída ou mesmo por problemas respiratórios.Alguns pacientes não sabem definir qual o problema que tem,mas não gostam do nariz que possuem.

A idade para uma cirurgia no nariz deverá respeitar o completo desenvolvimento. Caso a cirurgia for realizada muito precoce, poderá ocasionar retorno dos defeitos corrigidos ou até mesmo graves alterações na função respiratória. Na maioria dos casos o ideal é após os 16 anos de idade.

A cirurgia busca corrigir defeitos no nariz para harmonizar com a face. Cabe ao  cirurgião com sua sensibilidade, determinar o que fazer . Assim sendo, o paciente raramente poderá escolher o tipo de nariz que deseja obter pela cirurgia.

   A cirurgia é realizada sob anestesia local ou geral. A duração é de uma a duas horas.

   A permanência no hospital é de até 12 horas pós operatório. O paciente receberá alta com um tampão nasal que permanecerá 24 horas e um curativo externo de gesso ou aquaplast para imobilização que permanecerá cerca de 7 dias.
   A dor pós operatória é mínima e geralmente não necessita de analgésicos.

   A recuperação é de 7 a 10 dias, quando então o paciente poderá retornar as suas atividades.    O resultado é visível já no sétimo dia,porém o inchaço permanecerá até dois anos, razão pela qual o resultado final não será imediato.

As cicatrizes são geralmente internas, por isso geralmente imperceptíveis. Em alguns casos poderá ser necessário incisões nas asas nasais ou columela, cujas cicatrizes serão muito discretas.
FOTOS
VÍDEOS
DÚVIDAS FREQUENTES

• A partir de quantos anos posso realizar rinoplastia?

Logo após a puberdade, as estruturas cartilaginosas (que são grande parte na estrutura do nariz) já estão formadas, sendo, portanto, possível realizar a cirurgia. No entanto, esse tipo de procedimento, por tratar-se de estrutura central da face, muda muito a fisionomia pessoal, podendo interferir em traços de personalidade. Por isso, assim como em toda cirurgia, é recomendável muita maturidade emocional, o que nem sempre encontramos em adolescentes. Cirurgias em menores de idade são possíveis, mas devem ser avaliadas caso a caso. 

• Ouvi dizer que existem diversos "modelos de narizes". Quais são?

Em nosso país existe muita miscigenação, o que produz belezas por vezes muito raras e exóticas. Encontramos, então, uma mistura de varias etnias, produzindo formas e tamanhos diferentes de narizes.

• Posso escolher o tamanho e forma do nariz que desejar?

Existem parâmetros bem definidos de proporção facial que produzem um resultado harmônico. Tão importante quanto o formato do nariz é se "ele combina ou não com a face". Proporções de largura, altura e angulações são estabelecidas e buscadas. Cada tipo de nariz comporta uma mudança específica. Baseamos as mudanças do nariz sempre em dois fatores: 1) O que em seu nariz pode ser mudado. 2) O que em seu nariz deve ser mudado. Isso somente pode ser definido com uma extensa e minuciosa conversa entre médico e paciente. Nem sempre o que o paciente quer é possível e nem sempre o que o médico pode oferecer é o que o paciente quer. Somente conversando para saber. 

• Tenho a ponta do nariz "gordinha" ou "batatinha". Dá para melhorar?

Frequente queixa em narizes caucasianos. Chamamos de ponta "bulbosa" quando tem formato redondo e com pouca projeção. O resultado dessa cirurgia depende muito da espessura da pele. Peles muito grossas não permitem que o resultado esculpido nas estruturas internas apareça. Ou seja, peles grossas têm resultados parciais. Em geral o resultado é muito agradável. 

• Vale mesmo à pena operar?

A rinoplastia proporciona melhora considerável na fisionomia estética e funcional. Quem espera a perfeição completa não deve ser operado. Somos imperfeitos por natureza, com várias assimetrias em maior ou menor grau em várias partes do corpo. Não é diferente no nariz. Algumas características desfavoráveis muito marcantes podem sim ser corrigidas (atenuadas). Se você espera resultados realistas, será muito feliz com sua cirurgia. 
LOCAIS DE ATENDIMENTO:
Atendemos em todos os hospitais de Santa Maria e também algumas cidades próximas.
Agende com:
Rua Pinheiro Machado, 2380 - Cj.506
(55) 3221.4030 e 3222.4445
Santa Maria - RS - Centro

WhatsApp: (55) 9686-6036