CIRURGIAS ESTÉTICAS
Mamas Masculinas
É a presença de mama no sexo masculino. O conteúdo das mesmas pode ser glandular, adiposo ou mixtos.

Aparece já na adolescência ,principalmente quando o menino tem  peso acima do ideal. Mas pode aparecer em qualquer época da vida, estando relacionado algumas vezes, com alterações hormonais, com excesso de peso ou não, por alguns medicamentos ou de causa desconhecida (idiopática).

A cirurgia é realizada sob anestesia local ou geral. Consiste na remoção do conteúdo mamário através da lipoaspiração, quando for adiposo. Quando o conteúdo for glandular será necessário um pequeno corte pela aréola, cuja cicatriz resultante será geralmente muito discreta. Não é necessário internação hospitalar para tal cirurgia.

A recuperação é de cerca de 10 dias, quando for realizado lipoaspiração. Já, quando for necessário a ressecção do tecido mamário, a recuperação poderá levar até 30 dias.
 
Recomendamos drenagens linfáticas no pós operatório.
VÍDEOS
DÚVIDAS FREQUENTES

• A cirurgia de correção de ginecomastia deixa cicatrizes?

Sim, na transição entre a pele e a aréola. São cicatrizes que, após o término do amadurecimento, tornam-se finas e discretas.

• Ouvi dizer que alguns pacientes ficam com cicatrizes muito visíveis. Por que isso acontece?

Certos pacientes apresentam tendência à cicatrização hipertrófica ou ao quelóide. Esta tendência é avaliada durante a consulta inicial, quando é feita uma investigação detalhada abordando aspectos pessoais e familiares sobre o problema.

• Existe correção para cicatrizes hipertróficas e quelóides?

Sim, existem vários recursos clínicos e cirúrgicos que nos permitem melhorar cicatrizes inestéticas. Desta forma, o acompanhamento no período após a cirurgia é fundamental para que possamos detectar alterações cicatriciais e atuar precocemente em seu tratamento. 

• Em quanto tempo atingirei o resultado definitivo?

Somente entre o 4º e 6º mês é que as mamas atingirão sua forma definitiva.

• Existe risco de complicações nesta cirurgia?

Sim, toda cirurgia apresenta riscos. No entanto, raramente a cirurgia plástica de correção da ginecomastia sofre complicações sérias. Isto se deve ao fato de controlarmos os riscos e de ser uma cirurgia de pequeno a médio porte em que não há manipulação de nenhum órgão vital. A complicação mais frequente desta cirurgia é o seroma (acúmulo de líquido na região operada). Sangramentos e infecções também podem ocorrer.

• São utilizados curativos?

Sim. Curativos especiais com rayon, gaze e micropore são utilizados nos primeiros 3 dias. Após este período, é recomendado utilizar hidratantes na região e, após a retirada dos pontos, massagem local.

• Quando tomarei banho completo?

Geralmente 24 a 48 horas após a cirurgia.

• Quando são retirados os pontos?

Os pontos começam a ser retirados com 7 dias.
LOCAIS DE ATENDIMENTO:
Atendemos em todos os hospitais de Santa Maria e também algumas cidades próximas.
Agende com:
Rua Pinheiro Machado, 2380 - Cj.506
(55) 3221.4030 e 3222.4445
Santa Maria - RS - Centro

WhatsApp: (55) 9686-6036