CIRURGIAS ESTÉTICAS
Cirurgia da Intimidade
É a cirurgia realizada nas bordas dos pequenos lábios da   vulva para redução do excesso de pele, quando estes excedem os grandes lábios ou correção de assimetrias,bem como grandes lábios flácidos ou grandes,monte de vênus ou pubis saliente,bem como outros problemas vulvovaginais.

A região da intimidade era tratada com tabu por muito tempo, sendo até intocável
para algumas mulheres. Hoje em dia as mulheres estão mais fortes e destemidas.Por isso frente a problemas ou detalhes que incomodam sua vida sexual ou afetiva, procuram um cirurgião plástico.

As queixas mais comuns são:aparência inestética, desconforto nas  relações sexuais,
desconforto ao usar roupas justas, saliência através da roupa. Em alguns  casos poderá até ser a causa de infecção vulovaginais.

 A cirurgia é realizada sob anestesia local com sedação. Não é necessário internação. O desconforto ou dor são mínimos, sendo suficientes analgésicos comuns. Esta cirurgia não altera a sensibilidade local na vulva e no clitóris,e sim melhorando a sensibilidade erógena. O prazer sexual só melhora.
  Pode ocorrer algum inchaço na região vulvar que poderá durar alguns dias .

   No pós operatório, recomenda-se higiene local com ducha higiênica quando necessário e pomadas para melhorar o desconforto e acelerar a cicatrização.
Os pontos usados são reabsorvíveis, por isso geralmente não necessitam retirar.

Os grandes lábio podem apresentar graus variados de hipertrofias,  atrofia ou flacidez em decorrência de emagrecimento ou redução dos níveis hormonais ou constitucionais. As queixas geralmente são de aparência inestética.

A correção cirúrgica visa a correção do volume através da lipoenxertia ou redução com remoção de pele ou gordura. Caso necessário aumento é realizado lipoenxertia com gordura obtida através de microlipo de regiões do abdômen ou coxa. Esta gordura é tratada e enxertada por microcânulas. Não deixa cicatrizes.

O monte de vênus  ou púbis quando muito saliente por excesso de adiposidade, pode ser motivo de constrangimento para as mulheres quando usam  
roupas mais coladas aso corpo.

A correção deste problema pode ser facilmente melhorada pela lipoaspiração.
DÚVIDAS FREQUENTES

• Com que idade devo submeter-me a uma cirurgia da intimidade?

Não há uma faixa de idade exata. O momento de fazer a cirurgia depende da época em que a paciente começa a apresentar constrangimento e desconforto em relação ao aumento do volume do Monte de Vênus ou dos pequenos lábios vulvares. Normalmente isto ocorre após a adolescência.

• Esse tipo de cirurgia deixa cicatriz?

A cicatriz final é fina, pequena e fica escondida entre os lábios da vulva. Nos casos em que há apenas gordura localizada, realiza-se uma lipoaspiração local. Já nos casos mais graves em que há excesso de pele, precisamos retirá-la. O resultado final é uma cicatriz pequena, de cerca de 0,5 cm, nos casos leves e uma cicatriz tipo cesareana nos casos mais avançados.

• Poderei ter filhos após a cirurgia?

Sim, mas é recomendado esperar de seis meses a um ano para engravidar. O parto não será prejudicado.

• Existe algum risco de perder a sensibilidade no local?

Nos primeiros seis meses, pode haver uma redução da sensibilidade da vulva ou do Monte de Vênus, mas ela tende a voltar gradativamente. A sensibilidade do clitóris fica intacta, portanto o prazer sexual não é prejudicado.

• O resultado final é imediato?

Não. O resultado final de qualquer cirurgia plástica só aparece definitivamente após seis meses. Porém, após 45 dias já dá para obter um resultado bem próximo do definitivo. 

• Quando é necessário retirar os pontos?

Isto não será necessário, porque os fios utilizados nessa cirurgia são absorvíveis.

• Quanto tempo devo esperar para ter relações sexuais?

Devem-se evitar relações sexuais por pelo menos 21 dias. É recomendado o uso de lubrificantes no primeiro mês.
LOCAIS DE ATENDIMENTO:
Atendemos em todos os hospitais de Santa Maria e também algumas cidades próximas.
Agende com:
Rua Pinheiro Machado, 2380 - Cj.506
(55) 3221.4030 e 3222.4445
Santa Maria - RS - Centro

WhatsApp: (55) 9686-6036