CIRURGIAS ESTÉTICAS
Braços, coxas e cintura
A evolução da cirurgia plástica nas ultimas décadas tem beneficiado muito os pacientes com alterações ou dismofismos nas regiões dos flancos, nádegas e membros, principalmente em pacientes EX OBESOS ou ainda com sobrepeso. Também indicado com menos frequência, pacientes que apresentam importante flacidez nestas regiões.

As cirurgias podem ser realizadas isoladas ou em combinação com plásticas de abdômen, mamaplastia, lipo,etc. São cirurgias geralmente complexas e portanto exigem uma análise caso a caso, tendo várias técnicas que deverão ser empregadas para obter um resultado mais satisfatório possivel.

A BRAQUIOPLASTIA ou cirurgia dos braços é uma cirurgia que consiste em remoção do excesso de pele com ou sem gordura, deixando uma cicatriz na face interna dos braços da axila até a prega do cotovelo.

A braquiplastia poderá requerer apenas lipoaspiração. Esta indicação é reservada para pessoas que não tenham excesso de pele e nem  estrias.Isto significa uma pele de boa elasticidade,o que ocorre geralmente em pessoas mais jovens.

È realizada sob anestesia local ou geral e poderá ser  associadas  ou  não a mamoplastia.  O tempo cirúrgico é cerca de duas horas.

A alta hospitalar ocorre em poucas horas após a cirurgia.

A recuperação para retornar às atividades normais, leva em torno de 45 dias.

A FLANCOPLASTIA é uma cirurgia que visa remoção de um segmento de pele e tecido adiposo na cintura e região lombar, determinando um importante lifting da nádega e faces laterais das coxas. Esta cirurgia pode ser realizadas em associação a abdominoplastia ou também na cirurgia das coxas.

A cirurgia é realizadas sob anestesia peridural ou geral. Tem duração em torno de duas horas. A internação hospitalar é cerca de um dia.

A cicatriz resultante contorna o corpo em toda a circunferencia ou parcialmnte, ficando encoberta pelo biquíni ou roupas íntimas. A qualidade cicatricial pode variar caso a caso. Poderá ser de boa qualidade ou em alguns casos alargar ou transformar-se em queloide.

A CIRURGIA DAS COXAS OU COXOPLASTIA consiste em um lifting das coxas, com remoção de pele e/ou tecido adiposo exuberante nas coxas. É uma cirurgia que deixa cicatrizes na raiz das coxas, se prolongando verticalmente na face interna das mesmas em extensões variáveis. É uma cirurgia que tem duração de até três horas.

A internação hospitalar é de 24 horas ou mais, dependendo da complexidade.

As drenagens linfáticas são importantes e devem ter início o mais breve possível no pós operatório.

O tempo de recuperação poderá chegar até 60 dias.
  As COMPLICAÇÕES mais comuns são hematomas,deiscências de suturas,cicatrizes inestéticas,entre outras.
DÚVIDAS FREQUENTES

• Quais as principais indicações da cirurgia dos braços?

A mais frequente indicação é para quem teve grandes emagrecimentos ou simplesmente apresentam grande flacidez nos braços, dando aspecto de ¨braçoduplo¨. Em casos de braços volumosos pela presença de gordura localizada  e com pele de boa qualidade, alipo poderá trazer resultados satisfatórios.

• Como ficam as cicatrizes da braquioplastia?

São cicatrizes que se situam na face interna do braço da axila até a prega do cotovelo.  As blusas cavadas ou sem mangas deixarão as cicatrizes visíveis.

• Qual o tipo de anestesia para a braquioplastia? Quanto tempo demora?

A anestesia é geral ou local com sedação. Demora cerca de duas horas. É ambulatorial e o tempo na sala de recuperação é de 3 a 5 horas.

• Quais as complicações da Braquioplastia?

Não existem grandes complicações. Podem ocorrer deiscência dos pontos (ruptura), levando mais tempo para cicatrizar. Também pode ocorrer cicatrizes inestéticas.

• O resultado desta cirurgia compensa?

Toda cirurgia compensa quando houver indicação adequada e não forçada.
LOCAIS DE ATENDIMENTO:
Atendemos em todos os hospitais de Santa Maria e também algumas cidades próximas.
Agende com:
Rua Pinheiro Machado, 2380 - Cj.506
(55) 3221.4030 e 3222.4445
Santa Maria - RS - Centro

WhatsApp: (55) 9686-6036